Ele é talvez o principal destaque do time, o único que consegue vitória pessoal contra os adversários. Mesmo assim, não tem presença garantida como titular em uma equipe muito fraca que luta contra o rebaixamento. Este é o cenário do atacante Johan Carbonero no Inter — e há dois fatores que explicam a situação, de acordo com o repórter Rodrigo Oliveira, da rádio Gaúcha, em declaração na tarde desta quinta-feira (27).
— O primeiro motivo está relacionado ao desempenho físico. Fui atrás da informação sobre por que Carbonero perdeu moral mesmo atuando bem. A questão do GPS realmente procede: chamou a atenção da comissão técnica que ele não estava correndo no nível esperado ou no padrão dos demais. Não é algo mecânico, do tipo “se no Excel der que ele correu X, está fora”, mas o entendimento interno foi de que ele não estava se dedicando como deveria — disse o repórter.
— O segundo ponto é disciplinar. Ainda estou buscando mais detalhes, mas envolve uma discussão forte com um companheiro de elenco. A comissão técnica avaliou que Carbonero extrapolou na forma como reagiu e, por isso, acabou sendo barrado — completou.
Falta de dedicação e discussão com companheiro
Estes são os motivos que explicam ausência de Carbonero entre os titulares do Inter, de acordo com o repórter Rodrigo Oliveira
📹 GZH pic.twitter.com/sxKKpt1qjp
— Resistência Colorada (@rc_portal) November 27, 2025
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
Carbonero está emprestado ao Inter pelo Racing até 31 de dezembro de 2025. Para contratá-lo em definitivo, o Colorado precisará pagar 4 milhões de dólares, valor já definido em contrato com parcelamento previsto — ou seja, o Internacional não precisará negociar novamente com o clube argentino, bastando acionar a compra.
Para o confronto contra o Vasco, o técnico Ramón Díaz testou duas formações: uma com Carbonero e outra sem o colombiano. Resta saber qual será escolhida. O Clube do Povo encara o time carioca na sexta-feira (28), às 19h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. Apenas um canal fará a transmissão.






