
Passada a semana de competições continentais, os clubes voltam suas atenções para a Série A do Brasileirão. Nesse sábado (12) a bola já voltou a rolar para o certame nacional e quatro partidas deram início à terceira rodada.
No jogo das 16h, o Red Bull Bragantino recebeu o atual campeão Botafogo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. E quem levou a melhor foram os donos da casa. Com gol do ex-Inter Eduardo Sasha, o time paulista bateu a equipe carioca por 1 a 0.
No jogo do mesmo horário, o Juventude foi mandante diante do Ceará em Caxias do Sul. A equipe gaúcha ficou com os três pontos ao vencer o time cearense por 2 a 1, gols de Mandaca e Matheus Babi, enquanto que o ex-Inter Aylon descontou para o Vozão. Uma curiosidade sobre o Juventude é que no estádio Alfredo Jaconi todas as partidas em 2025 terminaram com vitória dos donos da casa.
Na partida das 18h30, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, o Palestra mandou esta partida na Arena Barueri. O motivo? O mesmo de sempre, show no Allianz Parque, desta vez a apresentação é a do músico Gilberto Gil, que faz sua turnê de despedida. Com gols de Piquerez e Emiliano Martínez, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira venceu por 2 a 0. E poderia ter sido mais, tamanho o volume de jogo apresentado.
No enfrentamento que encerrou o sábado de futebol, o Sport às 21h foi até o estádio São Januário medir forças com o Vasco da Gama. O time carioca fez valer o fator mando de campo e venceu por 3 a 1, gols de Rayan, Veggeti duas vezes e Hugo Moura (contra) descontou para o Leão Pernambucano.
OS RESULTADOS DO SÁBADO DO BRASILEIRÃO
Bragantino 1×0 Botafogo;
Juventude 2×1 Ceará;
Palmeiras 2×0 Corinthans;
Vasco 3×1 Sport.
AS OPINIÕES DO EIXO:
o colorado fora de casa
O Inter entra em campo às 20h deste domingo (13), quando irá medir forças com o Fortaleza, na Arena Castelão. Por preservação, não viajaram com a delegação o meia Alan Patrick e os volantes Bruno Henrique e Fernando.