Um jogador recentemente revelou que o Internacional manifestou interesse em contratá-lo. Trata-se do lateral-esquerdo Iago, formado no próprio Inter e atualmente no Augsburg, da Alemanha, onde está em seu último ano de contrato.
“Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma. Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa”, disse o atleta em entrevista para o site ge.
“Me sinto muito bem fisicamente, mas falar que esteja no auge, significa que não conseguiria melhorar minha performance e com certeza sei que posso. Sei que não sou mais um garoto, mas também falta muito para ficar velho (risos)”, completou o jogador de 26 anos.
Desde que desembarcou na Alemanha, em julho de 2019, o atleta soma 88 jogos, com quatro bolas na rede e 12 passes para gol. Tem vínculo até 30 de junho de 2024. O jogador disputou 80 partidas com a camisa do Inter, marcou dois gols e tem outras duas assistências.
Inter pode faturar
Fora a possibilidade de retorno, o Inter monitora a situação por conta do aspecto financeiro. Além de cerca de 3,5% do mecanismo de solidariedade da Fifa, o Colorado pode receber valores da cláusula de plusvalía caso o atleta seja comprado por outra equipe.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A plusvalía seria a valorização do atleta. O Internacional vendeu o jogador em 2019 por 6,5 milhões de euros. O Inter tem direito a receber 7,5% da cifra acima do que vendeu. Exemplo: se o lateral for vendido por 10 milhões de euros, o Inter receberá 7,5% sobre 3,5 milhões de euros.