Os planos do Huesca para Musto

Volante está emprestado ao Inter até o fim de 2020

O volante Damián Musto novamente virou pauta no Internacional e pelo mesmo motivo de sempre: indisciplina. Foi expulso contra o Grêmio e praticamente há um consenso por parte da torcida que o argentino não tem méritos para vestir a camisa do Inter. E parece que o dono dos direitos do jogador também não o quer por perto.

De acordo com o repórter da Radio Huesca, José Gil, o espanhol Huesca não conta mais com os serviços do argentino após o empréstimo em Porto Alegre. Musto tem contrato com o Colorado até 31 de dezembro de 2020.

“Huesca não está interessado em recuperar o argentino no final de 2020. Além do mais, é muito provável que nunca mais volte a usar a camisa do clube. Ele certamente continuará sua carreira no Brasil, Argentina ou México. SD Huesca não conta com ele para o futuro”, disse Gil ao blog Resistência Colorada.

Musto foi expulso em dois clássicos (Foto: Ricardo Duarte/SCI)




O contrato de Musto com o Huesca termina em junho de 2021 e a ideia do clube espanhol é que o Inter pague para tê-lo em definitivo. Há uma opção de compra, cujo valor é considerado pagável, como apurou o blog.

Além das atuações contestáveis, o elevado número de cartões pesam contra a permanência de Musto no Internacional. São sete amarelos e dois vermelhos, em 26 partidas disputadas. No Huesca a situação era parecida.

“Durante seu período como jogador do SD Huesca, Damián Musto recebeu 11 cartões amarelos em 24 jogos. Não recebeu cartão vermelho, mas tornou-se um jogador excessivamente intenso em cada uma das partidas que disputou. Ele não sabia como convencer Francisco ou Míchel na Segunda Divisão”, complementou Gil.

Se o número de cartões do jogador de 33 anos no Inter chama a atenção, em toda a carreira a indisciplina é ainda mais gritante, como informou nas redes sociais o site de estatísticas Sofascore.

“Curiosidade: Damián Musto tem 92 jogos registrados em nossa base de dados e levou cartão em 50% deles”, escreveu a plataforma no Twitter

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.667