Os três jogadores do elenco que o Inter ainda não definiu permanência

Emprestados, Colorado avalia caso a caso para montagem do elenco

O Internacional definiu uma prioridade para a temporada: manter o elenco. Por isso, uma série de renovações de contrato foi realizada. Assim foi com Rodrigo Dourado, Praxedes, Thiago Galhardo, entre outros. No entanto, há três nomes que têm situação indefinida no Beira-Rio.

Os emprestados Saravia, do Porto, Rodinei, do Flamengo e o volante Musto, do Huesca, ainda não têm certeza se permanecerão às margens do Guaíba na próxima temporada. Destes, o último é o que tem situação mais próxima do acerto.

O jogador de 33 anos chegou ao Inter por indicação do técnico Eduardo Coudet, além de ter passado por um período afastado dos gramados, por conta de suspensão por doping. Estes fatores fazem com que o atleta queira permanecer em Porto Alegre. Já há tratativas para esticar o vínculo, já que as competições devem terminar somente em 2021.

Rodinei tem cláusula de compra estipulada em contrato de 3 milhões de euros. Como é sabido por qualquer um, o Internacional não desembolsará tal cifra para mantê-lo no elenco. Não há negócio em andamento, mas a única saída seria prorrogar o empréstimo.

O argentino Saravia tem o trâmite mais difícil. O jogador de 27 anos, convocado para a seleção da Argentina, pertence ao Porto. O clube português pode interromper o empréstimo a qualquer momento, caso uma proposta apareça. O valor de mercado do atleta é de 3,2 milhões de euros.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296