Pacaembu não sediará a final da Copa São Paulo de 2022

Tradicional palco da final passa por reformas após ser cedido para a iniciativa privada

A Copa São Paulo de Futebol Júnior iniciou neste domingo (2) com quatro partidas. Diferente de outros anos, a edição de 2022 não terá a partida que decide o título realizada no Pacaembu.

O tradicional palco do futebol paulista passa por reformas após ser cedido para a iniciativa privada. A Federação Paulista de Futebol (FPF) todavia não divulgou qual será o local que receberá a partida decisiva.

Mesmo que pareça estranho que o jogo do dia 25 de janeiro aconteça fora do Pacaembu, a decisão acontecer em outro palco não é novidade na competição. Pelo contrário. Veja abaixo as sedes que já receberam a final da Copa São Paulo:

Pacaembu – 36 vezes;

Canindé – 5 vezes;

CEE Vila Nova Manchester – 2 vezes;

Parque São Jorge – 2 vezes;

Morumbi – 2 vezes;

CEE de Pirituba – 1 vez;

Parque Antártica (Palestra Itália) – 1 vez;

Estádio Universitário da USP – 1 vez;

Nicolau Alayon – 1 vez.

128 clubes participarão da Copa São Paulo 2022 (Divulgação)

O Internacional venceu a Copinha em cinco oportunidades, 1974, 1978, 1980, 1998 e 2020. Só o Corinthians, com 10, é mais vitorioso. Das conquistas coloradas em apenas uma delas a final não aconteceu no Pacaembu.

Em 1998, o quarto título do Celeiro de Ases, os colorados empataram em 1 a 1 com a Ponte Preta, em partida realizada no Morumbi. O Inter então venceu nos pênaltis por 4 a 3 e foi campeão, sob o comando de Guto Ferreira, atualmente no Bahia.

WHATSAPP