Palacios nega problema de adaptação e diz que não está sozinho em Porto Alegre

Afirmação vai de encontro à declaração do técnico Miguel Ángel Ramírez

O atacante do Internacional, Carlos Palacios, negou em entrevista à TNT Sports publicada nessa sexta-feira (29), que esteja com dificuldade de adaptação no Brasil e também afirmou que não está sozinho em Porto Alegre.

“Tudo isso me faz rir. Não é verdade e também ninguém nunca me perguntou para fazer esses comentários. É incrível. Além disso, não estou sozinho aqui. Eu estou com uma pessoa do escritório de meus agentes que ficou quando eles voltaram para o Chile”, disse.

“Estou muito bem, cada vez me sinto melhor e mais confiante. Tenho certeza de que é uma questão de tempo para se sentir cada vez melhor. Todos no clube nos ajudam a nos adaptar da melhor maneira”, complementou.

VEJA TAMBÉM: D’Alessandro aponta o principal favorito ao título da Libertadores

 

O comentário de Palacios sobre a adaptação se deu pela repercussão na imprensa pela declaração do técnico Miguel Ángel Ramírez após a goleada sobre o Esportivo, uma vez que o chileno ainda não deslanchou com a camisa colorada.

“Às vezes, esquecemos que jogadores são pessoas. Carlos tem 20 anos e está sozinho aqui, longe de sua família. É pai de um bebê de quatro meses e está longe dele e sua esposa. A família não pôde vir porque as fronteiras estão fechadas no Chile. Imagine, em um país novo, que não conhece nada, sem falar o idioma. É difícil para mim, que tenho 36 anos e com experiência internacional. Imagine para um garoto de 20 anos”, abordou o treinador.

Dados de Palacios (Reprodução/Transfermarkt)
Dados de Palacios (Reprodução/Transfermarkt)

Pode ter havido um ruído na comunicação entre técnico e jogador. Isso porque Ramírez afirmou que o atacante está sozinho em Porto Alegre, mas referiu-se a seus familiares e não para estafe de trabalho. O jogador citou a vontade em vê-los.

“Saudades da família, que é o mais normal e é assim que deve ser. Somos todos seres humanos. Devido à pandemia não é fácil viajar, mas pouco resta para fazer e poder vê-los. As semanas aqui passaram rápido, foram muito dinâmicas e de muito aprendizado e é disputado frequentemente entre o torneio local e a Copa Libertadores”, concluiu.

VEJA TAMBÉM: A parceria do Inter para revitalizar um dos principais pontos de circulação de Porto Alegre

Com Palacios entre os titulares, o Inter volta a campo às 16h deste domingo (2) contra o Juventude, no estádio Montanha dos Vinhedos, para o duelo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Veja aqui onde assistir.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 764

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!