O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, vetou o clássico Gre-Nal em 22 de julho. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, revelou nessa sexta-feira (17) em entrevista na Rádio Gaúcha, que Bento Gonçalves e Caxias do Sul são as cidades que a entidade trabalha para realizar o clássico.
“Estamos trabalhando com as cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Teremos ainda de fazer alguns contatos para a montagem da tabela. Hoje à tarde teremos essa definição”, afirmou.
O presidente da FGF ainda detalhou que Bento Gonçalves seria mais fácil acomodar a partida, uma vez que na volta do futebol não tem partidas marcadas para a cidade.
“Fazer o Gre-Nal em Bento Gonçalves é o menos impactante porque nesta primeira rodada não tem jogos lá. Vamos ainda conversar com os clubes, mas hoje seria o menos impactante”, complementou.
Visivelmente contrariado com a decisão da prefeitura, Luciano criticou a comparação do futebol com outros setores da sociedade.
“Nós chegamos dentro do limite que poderíamos chegar. Mais do que a FGF e os clubes da Capital se propuseram a fazer, não dá. Nós entendemos o momento em que estamos passando com a pandemia, mas a situação de comparar o futebol com outras atividades não me parece adequado. No momento em que há o retorno do futebol sem a presença de público, apenas com profissionais no campo, há uma comparação indevida. O futebol está quase sendo submetido a um lockdown”, concluiu.