Para reconstruir o RS, surge ideia de partida de seleção gaúcha contra o restante do país

O Governo Federal está no Rio Grande do Sul com a missão de reconstruir o Estado depois das enchentes históricas que ainda assolam o território. Secretário extraordinário de apoio à reconstrução do RS, Paulo Pimenta deu uma sugestão curiosa para angariar recursos.

O político tem ideia e sugeriu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma partida amistosa de uma seleção gaúcha contra o restante do país, com jogadores de clubes de fora do Rio Grande do Sul. Tanto no masculino como no feminino. A renda destes jogos seria destinada às vítimas das enchentes.

Outra sugestão do deputado federal é que a partida de abertura da Copa do Mundo Feminina de 2027, que terá o Brasil como sede, aconteça em solo gaúcho. O Beira-Rio nesta competição a princípio receberá cinco jogos na fase de grupos e outro nas oitavas de final.

 

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Sobre a temporada do Internacional, com os jogos adiados em âmbito nacional, o próximo compromisso do Inter será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.678