Adidas anuncia queda de receita no primeiro semestre

Colorado comunicou a volta da marca ao Beira-Rio em maio de 2019

Fornecedora de materiais esportivos do Internacional, a Adidas apresentou nessa semana o seu resultado financeiro do primeiro semestre. Queda de 27% nas vendas e € 268 milhões de prejuízo em relação a 2019, como informou o site Máquina do Esporte.

Quando a marca alemã apresentou um relatório em abril já anunciava a queda no faturamento. Nos três primeiros meses do ano, vendeu € 3,6 bilhões, diferença de 35% em comparação com o ano passado, quando faturou € 5,5 bilhões.

O relatório também aponta uma das principais causas do resultado negativo. Cerca de 70% das lojas no mundo ficaram fechadas, por conta da pandemia do coronavírus. Os principais mercados da marca, Ásia, Europa e Estados Unidos, já estavam com estágio avançado da doença e o comércio muitas vezes fechado totalmente.

Lojas ficaram fechadas durante a pandemia (Reprodução)

Em março, a Adidas deixou de pagar dividendos e pediu um empréstimo de 3 bilhões de euros para o governo alemão. Para tentar se recuperar, investiu no e-commerce, já que as vendas on-line seriam a única alternativa de venda.

A diminuição da receita não é exclusividade da parceira do Inter. Outras gigantes também já anunciaram prejuízos, como as norte-americanas Under Armour e Nike.

Fabiano com a camisa do Inter da Adidas (Divulgação /SCI)

O Internacional anunciou a volta da Adidas em maio de 2019. Vinte anos depois o Inter voltava a ser parceiro da marca das três listras, já que a última vez havia sido entre os anos de 1997 e 1999.

“A partir de 01 de janeiro de 2020, o Sport Club Internacional terá um novo fornecedor de material esportivo. O Clube assinou contrato com a adidas, que anuncia oficialmente a parceria em evento para clientes na noite desta segunda-feira (6). A marca – que é líder global no segmento de futebol – será responsável por todas as linhas: masculina, feminina e infantil”, comunicou o clube.

O contrato entre Inter e Adidas é válido por três anos e há uma cláusula de renovação automática, se for desejo das partes, de duas temporadas. O acordo ainda prevê faturamento de 27% dos royalties e fornecimento de 40 mil peças de material esportivo.

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