Patrick é denunciado pelo TJD-RS e será julgado junto com Saravia

Dupla foi expulsa em jogos distintos do Campeonato Gaúcho

Meio-campo do Internacional, Patrick foi denunciado nessa sexta-feira (7) pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), pela confusão no Gre-Nal 426, válido pela final do segundo turno do Gauchão. O canhoto será julgado juntamente com Saravia, expulso contra o Esportivo.

O lateral-direito gremista Orejuela também estará na mesma sessão e poderá, assim como Patrick, ficar punido por até seis partidas. O argentino está citado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CDJB) “por impedir, faltosamente, uma clara oportunidade de gol da equipe adversária”.

No mesmo artigo porém no inciso anterior Patrick foi enquadrado por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. O gremista que provocou Patrick antes da agressão do colorado está no artigo 258, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

Se algum dos jogadores do Inter for punido, este irá cumprir somente em 2021, pelo motivo óbvio que o clube está fora da disputa. A sessão deve acontecer na próxima semana.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752