Paulo Paixão liga para Pedro Ernesto Denardin e revela bastidor da preparação física do Inter

Histórico preparador físico foi demitido junto com o técnico Roger Machado

O narrador Pedro Ernesto Denardin revelou no programa Sala de Redação da rádio Gaúcha nessa segunda-feira (6) que recebeu uma ligação do ex-preparador físico do Inter, o histórico Paulo Paixão, que externou estar desgostoso com uma situação.

Houve críticas de setores da imprensa e parte da torcida que o Inter perdia jogos muito por conta de não ter preparo físico ideal para competir em alto nível. Em outras palavras, que os métodos do pentacampeão mundial estariam ultrapassados. Denardin contou o relato de Paulo Paixão.

— Recebi hoje pela manhã um telefonema de nada mais, nada menos do que o professor Paixão.  E o professor estava um pouco assim, como é que eu vou dizer, chateado porque se disse que o Inter não tinha preparo físico. E ele lembrou o seguinte, o que o Inter não tinha era, digamos assim, um empuxe — iniciou.

— As pessoas estavam muito constrangidas com os resultados e reconheceu que o Ramón Díaz conseguiu dar isso para o time e que o time voltou a correr. Aí ele disse assim: “Pedro, imagina, quem faz 2×0 no Botafogo e poderia ter feito 6×0. Corre o tempo inteiro dentro de um campo d’água. Será que não tem preparação física?” — completou.

Paulo Paixão fazia parte da comissão técnica de Roger Machado, demitido em 21 de setembro após derrota no clássico Gre-Nal. Sobre currículo, o profissional talvez seja o mais vencedor da área, campeão da Libertadores por Inter, Grêmio e Palmeiras, campeão do mundo no Internacional e na seleção brasileira, entre diversos outros títulos.

A preparação física atual do Inter está nas mãos de Diego Pereira, brasileiro que faz parte da comissão técnica de Ramón Díaz, atual comandante do Clube do Povo. O profissional de 42 anos faz parte do grupo de trabalho do argentino desde a temporada de 2020/21, quando trabalharam juntos no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL