Pedro Ernesto Denardin critica Luis Zubeldía, técnico que negocia com o Inter

O Internacional tem negociação em andamento com o técnico Luis Zubeldía. Mesmo sem chegar o argentino já sofre com críticas da imprensa gaúcha, como aconteceu nessa terça-feira (23) em coluna no Pedro Ernesto Denardin no site GZH.

De acordo com Pedro Ernesto, Zubeldía é um profissional sem o currículo necessário para comandar um clube do tamanho do Internacional. Que só é opção por conta do desespero do Inter de conseguir logo um novo treinador.

Luis Zubeldía (Foto: Rubens Chiri)
Luis Zubeldía (Foto: Rubens Chiri)

“Não gosto desta possibilidade. Um treinador sem marca própria, sem grandes trabalhos a serem considerados, que só será contratado pela pressa do Internacional de ter um profissional no comando do clube. Chegará sem conhecer ninguém e terá muito pouco tempo formatar um time com desdobramento tático importante. Isto se ele sabe fazer”, diz trecho da coluna de Denardin.

Ramón Díaz (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Ramón Díaz (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

OPÇÕES A ZUBELDÍA

O Internacional não foi apenas no ex-técnico do São Paulo. O Colorado buscou informações também sobre Ramón Díaz, experiente treinador que também está livre no mercado. Contudo, o ex-treinador de Corinthians e Vasco da Gama teria pedido altos valores de salário e rescisão contratual e o negócio não foi adiante.

Odair Hellmann (Foto: José Tramontin/Athletico)
Odair Hellmann (Foto: José Tramontin/Athletico)

O nome de Odair Hellmann também foi avaliado. Papito atualmente comanda o Athletico e vive momento positivo na segunda divisão nacional, acumula cinco vitórias consecutivas. O treinador foi questionado em entrevista coletiva se aceitaria proposta do Inter, respondeu que não trabalha no campo hipotético e que está focado em colocar o time paranaense na Série A. Também há a situação da multa rescisória, o Internacional precisaria desembolsar R$ 4 milhões se quisesse contratá-lo.

🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
Os primeiros contatos com Zubeldía já foram feitos, o treinador argentino aceitaria o desafio de comandar o Colorado. Com este aceite, as partes avançam na negociação de fato. Existe a possibilidade de anúncio oficial ainda nesta terça-feira.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL