Pelé marcou o primeiro gol de estádio que pode ser a “nova casa” do Inter

Sem poder contar com o estádio Beira-Rio, o Internacional avalia estádios que podem receber as próximas partidas. Um destes é Colosso da Lagoa, casa do Ypiranga, em Erechim. E há uma curiosidade que envolve o maior jogador da história desta modalidade.

O estádio, localizado no Norte do Estado, foi inaugurado há 54 anos. E quem marcou o primeiro gol no local? Pelé, como explica um texto no site do Ypiranga.

“Capacidade: 22.000 pessoas; Dimensões: 110m x 76m; Maior Público: Ypiranga 0 x 2 Internacional, em 18 de Agosto de 1974, dia em que o Ypiranga completou 50 anos, jogo válido pelo Campeonato Gaúcho; Inauguração: 02 de Setembro de 1970; Primeiro Jogo: Santos 2 x 0 Grêmio; Primeiro Gol: Pelé, o gol 1040 da sua carreira”, diz o texto.

Há mais de 50 anos, Pelé marcava o primeiro gol de um estádio próximo a  Chapecó - ClicRDC

Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (Divulgação)
Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (Divulgação)
Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (Divulgação)
Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (Divulgação)

Em agosto de 2023, o Ypiranga estreou um novo camarote com capacidade para 140 convidados e vista privilegiada para o gramado. A decisão foi de fazer uma homenagem e este espaço chama-se “Rei Pelé 1.040”.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião extraordinária para 27 de maio, em sua sede no Rio de Janeiro, para debater entre outros assuntos se paralisa ou não o Brasileirão.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.588

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!