Por onde anda: Alan Costa, um dos zagueiros da trágica temporada de 2016

Defensor participou do rebaixamento do Colorado

O zagueiro Alan Costa atuou no Internacional entre as temporadas de 2013 e 2016, foram 66 partidas com a camisa do Clube do Povo. Atualmente, o jogador de 31 anos joga em um mercado do futebol alternativo.

Em 2017 o defensor foi emprestado para o Vitória, onde participou de 29 jogos, com três gols e uma assistência. Em março da temporada seguinte, o Inter comunicou que rescindiu o contrato do atleta.

“O Sport Club Internacional e o zagueiro Alan Costa chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O Clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira”, disse o Inter em comunicado. O defensor também se manifestou à época.

“Hoje, me despeço do Sport Club Internacional. Após reuniões, entramos em comum acordo e a decisão foi boa para as duas partes. Neste momento, a minha palavra para esse grande clube do futebol brasileiro e mundial é gratidão. Foram sete anos vestindo essa camisa. Cheguei praticamente um menino e saio como um homem. Foram 6 Títulos – 5 Gauchões e 1 Recopa Gaúcha. O Estádio Beira-Rio, durante esses anos, foi minha segunda casa. Um local onde fiz grandes amizades dentro e fora de campo. Fica a minha gratidão para toda a torcida Colorada, que sempre me apoiou e me abraçou nesse clube. O futebol é assim: encerramos um ciclo e começamos um novo! Desejo toda a sorte ao clube e amigos nesta temporada!”, escreveu.

Alan Costa em ação no Inter (Divulgação/SCI)

De contrato rescindido, o zagueiro fechou com o Coritiba, depois CSA e Avaí. Atualmente Alan Costa atua no Bengaluru, da Índia, emprestado até maio de 2022 pelo clube catarinense, onde mantém contrato até o fim de 2023.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 1.373