Por onde anda: João Afonso, volante lançado por Clemer no Inter

O volante João Afonso surgiu nas categorias de base do Novo Hamburgo e concluiu sua formação no Internacional, mas não conseguiu se firmar no Colorado. O atleta se profissionalizou em 2013, quando fez 10 partidas com a camisa vermelha.

Sem espaço para seguir em ação no Beira-Rio, o destro de 1,81m foi cedido por empréstimo para a Chapecoense, Criciúma e Brasil de Pelotas. Já sem vínculo com o Inter atuou no Goiás, depois rumou à Europa onde defendeu o Gil Vicente, de Portugal, por três temporadas.

Atualmente com 27 anos, João Afonso trocou de clube em Portugal e no domingo (3) foi oficializado no Marítimo, equipe que vai disputar a Conference League, competição europeia de um terceiro escalão, atrás da Liga dos Campeões e Liga Europa.

João Afonso no Gil Vicente (Helder Santos/Aspress)

“A minha família está bem adaptada a Portugal e estamos muito felizes por esta oportunidade. Podem esperar de mim um jogador que nunca vai desistir. Prometo lutar por todas as bolas, desde o primeiro treino até ao último minuto dos jogos”, disse o ex-volante do Inter.

WHATSAPP