Por onde anda: Miguel Ángel Ramírez, o técnico que não soube pilotar a “Ferrari”

Primeiro técnico contratado pela gestão do presidente do Internacional Alessandro Barcellos, Miguel Ángel Ramírez desembarcou em março de 2021 no Beira-Rio, era um treinador cobiçado por diversos clubes à época. Quando chegou comparou o Inter com uma Ferrari, mas não soube pilotar e acabou demitido em 11 de junho daquele ano, três meses depois, após eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil.

“O tamanho que tem o clube, que é muito grande, lembro de uma conversa faz mais de um ano. Estava vendo uma partida de Libertadores no complexo do Independiente Del Valle, vendo o Inter. E meu assistente dizia: Inter é uma Ferrari. Me sinto um piloto de fórmula 1 que agora tem uma Ferrari. Mas consciente de que temos as ferramentas para ser competitivos”, afirmara Ramírez.

Ramírez pelo Inter:

  • 21 jogos
  • 10 vitórias
  • 4 empates
  • 7 derrotas
  • 39 gols feitos
  • 23 gols sofridos
  • 53,9% de aproveitamento

O Inter, após o fiasco de cair para o time baiano no mata-mata nacional, comunicou oficialmente a saída do treinador. A rescisão gerou custo de cerca de 2 milhões de dólares ao Clube do Povo.

“Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente”, dizia o comunicado.

Depois de deixar o Colorado, o treinador teve passagem pelo Charlotte, dos Estados Unidos e atualmente está em sua segunda temporada no Sporting Gijón, clube da segunda divisão da Espanha.

 

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
O Clube do Povo volta a campo às 23h desta quinta-feira (25), quando encara o Delfín, no Equador, terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.588

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!