Por onde anda: Muriel, goleiro formado no Inter

O Internacional tem como característica ser um formador de goleiros. Assim foi com Taffarel, Alisson, André Döring, entre outros. Um que o Inter formou é Muriel, que atualmente joga em um mercado alternativo.

Muriel entrou no Inter por meados de 2003, na categoria sub-17. Em 2009 teve dois empréstimos, atuou com as camisas do Caxias e Portuguesa, para retornar para o Colorado na temporada seguinte.

Depois de voltar de empréstimo, o arqueiro ficou até 2016 no Colorado, quando foi cedido por empréstimo para o Bahia, em uma permuta que fez Marcelo Lomba desembarcar no Beira-Rio.

Já sem vínculo com o Inter, Muriel deixou o Brasil para defender as cores do Belenenses, de Portugal, na temporada 2017/18. Não conseguiu engrenar na Europa e retornou ao Brasil em 2019 para atuar no Fluminense.

Em 12 de julho deste ano o goleiro rescindiu com o clube carioca para atuar no Athlitiki Enosis Lemesou, da primeira divisão do Chipre. Aos 35 anos, é titular do time, jogou nove partidas das 10 do clube na temporada.

Muriel no Chipre (Divulgação)
WHATSAPP