Por onde anda: Romário, o zagueiro promessa das categorias de base do Inter

Defensor tem convocações para a seleção brasileira de base

Quem acompanhou o Internacional por meados de 2010 e 2011 sabia que se comentava de um zagueiro das maiores promessas do Celeiro de Ases. Este atende pelo nome de Romário.

Enquanto atuava nas camadas inferiores do Inter, o canhoto de 1,83m colecionava convocações para a seleção brasileira de base. Foi campeão sul-americano e mundial sub-20, por exemplo.

D'Ale e Romário em treino no Inter (Divulgação/SCI)
D’Ale e Romário em treino no Inter (Divulgação/SCI)

No profissional do Colorado o defensor não teve sequência de partidas disputadas e foi emprestado ao Náutico, Novo Hamburgo e Paysandu, até terminar seu contrato. Em 2011, titular do Marítimo-POR, concedeu entrevista para a ESPN e comentou sobre a parceria com o ídolo D’Alessandro.

“O D’Alessandro me ajudava muito e era um paizão pra toda garotada que estava subindo para o profissional. Ele acolhia a todos muito bem, dava conselhos… Hoje ainda tenho contato com os antigos companheiros. É um exemplo dentro e fora do campo”, elogiou.

Depois de deixar Portugal, Romário rodou por São Paulo-RS; Boa Esporte; Metropolitano; UMF Afturelding-ISL; Veranópolis, Desportiva Ferroviária e atualmente com 29 anos defende o Caçador, das divisões inferiores de Santa Catarina.

WHATSAPP