Por onde anda: Valdívia, o Poko Pika

Meia é destaque do seu time na Ásia

Destaque na Libertadores disputada pelo Inter em 2015, quando recém estava iniciando sua trajetória no futebol profissional, Valdívia foi eleito melhor jogador da segundona da Coreia do Sul em 2023. Conhecido pelas madeixas, bom drible e carisma, o atleta vem atuando no Jeonnam Dragons desde o começo do ano passado.

Na Coreia do Sul, o meia ex-Inter vive com a mulher e dois filhos. Por lá, tem 63 partidas disputadas, 23 gols marcados e 19 assistências. Apesar da boa fase no país, o clube onde atua não subiu para a primeira divisão. 

Apesar do começo interessante pelo Colorado em 2015, teve bastante oscilações nas temporadas seguintes no Beira-Rio e acabou sendo emprestado. Desde que saiu do Inter, Valdívia passou por Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad (Arábia Saudita), Vasco, Avaí e Cuiabá antes de atravessar o mundo e se destacar no Jeonnam Dragons.

O jogador completa 30 anos no próximo dia 4 e atualmente também realiza transmissões ao vivo jogando video-game, em especial o EAFC 25, lançado na última semana para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series (S e X) e Nintendo Switch. Na época de Inter, Valdívia já mostrava bastante seu lado gamer. Além disso, sua irreverência no Instagram segue sendo destaque mesmo do outro lado do mundo.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Bragantino, o Colorado foi aos 42 pontos na tabela de classificação e permanece na oitava colocação. O Inter volta a campo no domingo (29), às 18h30, quando encara o Vitória, no estádio Beira-Rio.

Agora, o Clube do Povo deve ir a campo sem Rogel, machucado. Com isso, Igor Gomes deve ingressar no time titular. Além disso, outra dúvida fica por conta de Bruno Tabata, que participou da atividade desta sexta-feira (27) comandada por Roger Machado, no CT Parque Gigante.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL