Por que o estádio da Católica é emblemático para o Inter

Colorado tem jogo decisivo em Santiago

O Internacional terá um duelo importante contra a Universidad Católica. Às 21h30 de quinta-feira (22) o Colorado precisa de pelo menos um empate para se classificar às oitavas de final da Libertadores. E o estádio San Carlos de Apoquindo, palco do confronto decisivo, é emblemático para o Inter.

Em 6 de março de 2019, o Colorado vencia o Palestino em Apoquindo, na estreia do Grupo A. O Inter voltava a disputar a principal competição continental da América depois de 1.323 dias. Passou pelo calvário do rebaixamento, jogos melancólicos na segunda divisão, campanha de superação em 2018, até pisar novamente na Libertadores.

Elenco do Inter antes da partida (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

À época, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, elogiou as instalações do estádio de Santiago, capital chilena.

“É um estádio para 20 mil pessoas. Tem uma estrutura muito bacana da Universidad Católica. Já vimos estádios mais luxuosos e impactantes, mas o gramado é muito bom e as acomodações também. Será um palco muito bom para fazer um bom futebol hoje à noite”, falou para a Rádio Guaíba.

O Inter venceu aquela partida por 1 a 0. O atacante Rafael Sobis marcou o gol salvador do triunfo, aos 37 minutos do segundo tempo. Era o primeiro tento do atacante em sua terceira passagem pelo clube.

Na atual edição, o adversário do Inter já está eliminado no Grupo E. Quem ameaça o Colorado é o América-COL, mas para isso tem de vencer o Grêmio e tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752