Por que o Inter deve pagamentos para alguns jogadores e para outros não

O noticiário do Internacional nessa quarta-feira (1º) foi o boicote dos jogadores, que não treinaram no CT Parque Gigante, por conta de atrasos no pagamento de direitos de imagem. Esta situação, no entanto, não afeta a totalidade do elenco.

Alguns jogadores do Inter não estão com pagamentos em atraso justamente porque não recebem direitos de imagem mas sim de forma integral na carteira de trabalho. Cerca de 45% do grupo recebe direito de imagem.

O direito de imagem é uma manobra que atletas utilizam para pagar menos tributos. O pagamento é feito para uma pessoa jurídica e assim evita o pagamento de 27% de imposto de renda cobrado quando se utiliza a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). O salário do jogador pode ser composto por até 40% em direito de imagem.

Um dos motivos para o atraso no pagamento está nos fracassos desportivos, como explicou o presidente do Inter Alessandro Barcellos.

Até o estopim do boicote dos jogadores, o Internacional devia a eles três meses de direito de imagem. O Inter, após a confusão no CT, pagou dois meses deste débito. Assim, o clube ainda deve um mês.

Em meio à crise, os jogadores retomaram os treinamentos no turno vespertino e se preparam para dar sequência na temporada. O próximo compromisso acontece no domingo (5), quando enfrenta o Bragantino, em São Paulo. Duelo da nona rodada do Brasileirão.

WHATSAPP