O Inter recebeu nas últimas horas o pagamento atrasado da Alfa, casa de apostas patrocinadora máster também do Grêmio. No entanto, o time azul não viu a cor do dinheiro e o comentarista da rádio Gaúcha César Cidade Dias deu versão do que estaria acontecendo pelos lados da Arena.
De acordo com fonte do Grêmio que passou informação para CCD, a Alfa pediu desconto para pagar, o Inter aceitou e o time azul não. Este teria sido o motivo para um receber o pagamento e outro não. Tal versão não é confirmada oficialmente.
— A situação que o Grêmio tem, o Inter descontou recebíveis da patrocinadora, fez isso antes e a patrocinadora deve ter acertado com o banco que fez os descontos. Segundo a minha fonte, o Grêmio não vai aceitar as condições que estão sendo impostas para receber com desconto, porque o negócio não funcionou. E o Grêmio vê, inclusive, risco de diminuir a força dos patrocinadores que o Grêmio tem hoje, porque todos vão, de alguma maneira, pedir descontos — iniciou.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
— Fica claro o desgaste do patrocinador e isso serve para o Grêmio, serve para o Inter, está evidente em todos. Então, a discussão do Grêmio é outra. Eu acho que o Grêmio hoje já sabe que o patrocinador não vai mais ter adesão no torcedor do Grêmio. Agora tem que tentar rescindir da melhor maneira. E é preciso dizer: é uma insistência que eu tenho feito. O valor que recebe hoje desse patrocinador não vai ser repetido. Nos modelos de hoje que a gente está vendo das bets, já não existe aquela ideia de grandes valores — completou.
A patrocinadora paga R$ 4.160.000 por mês aos clubes, em vencimentos normalmente até o dia 10 de cada mês. O contrato de cerca de R$ 50 milhões por temporada expira ao final de 2027. Para estampar a marca da bet, o Colorado retirou do espaço o Banrisul, que patrocina o Inter há 25 anos, mas que agora perdeu protagonismo.






