Volante campeão mundial pelo Internacional em 2006, Wellington Monteiro revelou, em entrevista exclusiva ao site Zona Mista publicada nessa quarta-feira (8), que recebeu proposta financeiramente melhor do Grêmio antes de assinar com o Inter.
“Na época quem me tentou primeiro foi o Grêmio. Eu tinha jogado com o Mano Menezes no Caxias. Ele saiu do Caxias e teve a proposta do Grêmio. A primeira coisa que ele fez foi pedir a minha contratação. Até aí tudo bem. Só que no meio do caminho entrou o Inter na parada. E aí você fica muito balançado. O Grêmio veio com uma proposta muito boa. Contrato de dois anos, salário excelente, luvas. O Inter não. Era um contrato de seis meses, salário baixo e com nada na mão. A gente pensou. Sentei com a família, analisei direitinho. E pensei. Por exemplo. Naquela época, eu chegaria no Grêmio jogando porque o Mano já me conhecia. E se eu fosse para o Inter, eu teria que buscar o meu espaço. Ao mesmo tempo, a nossa razão pensou o seguinte: “O Inter está disputando uma Libertadores, e esse é o sonho de todo atleta”. Eu não olhei pro dinheiro. Para o tempo de contrato. Nada disso. Olhei lá na frente e não pensei duas vezes. Fui para o Inter e fiz a melhor escolha da minha vida.”
O Zona Mista ainda questionou sobre Edinho, companheiro de Wellington Monteiro naquele Inter e que se queimou com os colorados por declarações enquanto jogador do Grêmio.
“Vocês viram que ele pediu desculpas, pediu perdão. Eu acho que todo mundo tem direito a ter mais uma chance, mais uma oportunidade. Não custa nada ser misericordioso. Eu tenho certeza que a torcida do Inter é assim. É bem a cara do colorado isso. Na hora a gente fica… não triste. A gente pensa. O porquê disso? Todos nós conhecíamos o Edinho. Uma pessoa fenomenal, um cara espetacular. Mas ele estava passando por situações difíceis na época. Mas é claro que não convém falar aquilo que falou. A situação dele era difícil, familiar, nos clubes. Não é o direito de dizer aquilo. Bom, a gente perdoa sim. A gente perdoa e vamos em frente. Se a gente olhar pra trás, tem muita gente que erra, falha em muita coisa e a gente perdoa com o maior prazer. Sem medo de ser feliz. É aquilo que eu penso. Todo mundo tem o direito de errar, mas também tem o direito de se arrepender. E ele se arrependeu. Isso eu garanto. A gente fala com ele. Ele já falou na imprensa e foi bem claro. Explicou a situação. E foi muito louvável da parte dele. Certeza que o colorado vai perdoar. Mas é aquilo. Aquilo que a gente planta, a gente colhe. Se plantar coisa boa, vem coisa boa. Se plantar coisa ruim, vem coisa ruim. Creio que foi isso que aconteceu com ele. Acontece com todos nós. Nós jogadores perdoamos sim, como eu creio que a torcida colorada, em maioria, perdoa.”
Aqui tem a entrevista completa no Zona Mista
Monteiro – Conselheiro quer tirar azul do hino
Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil
É teu passado alvirrubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul
Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Atlético, o Colorado vai aos 52 pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo às 19h de quarta-feira (30), quando encara o Flamengo, no Beira-Rio, jogo recuperado da 17ª rodada.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
O Inter irá a campo sem Fernando, lesionado, e com Rômulo entre os titulares. O provável Inter: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton, Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Wesley, Alan Patrick; Borré.






