Portal chileno repercute importante informação do Inter

A boa fase do Internacional dentro de campo não apaga o momento financeiro do clube. Em reunião do Conselho Deliberativo, a diretoria afirmou que o Colorado terá um déficit de R$ 44 milhões de reais. Atletas deverão ser negociados para liberar fluxo de caixa. A informação chegou ao Chile, terra do ex-jogador do Inter, Charles Aránguiz. O portal chileno Redgol repercutiu o momento financeiro do clube.

“A ex-equipe de Charles Aránguiz passa por um momento econômico complexo: anunciam a saída de figuras”, diz o título da matéria do portal chileno sobre o Inter.

 

O que chegou ao Chile é que o Internacional deverá negociar alguns jogadores e que a enchente afetou o custo do Colorado no ano. Para completar, ainda foi desclassificado precocemente nas copas do Brasil e Sul-Americana, o que prejudicou diretamente no orçamento do ano. Outra informação que circula por lá é que a diretoria estaria disposta a negociar Gabriel Carvalho, Wesley e Vitão. Inclusive, citando o treinador do Real Betis, o chileno Manuel Pellegrini, que comanda o clube que quase levou o zagueiro na última janela de transferências.

É fato que, com o déficit de R$ 44 milhões, o Internacional não fará esforços para manter algum dos atletas do caro elenco do Beira-Rio. Vitão e Wanderson são as fichas mais caras que podem ser negociadas. Aliás, o ponta tem contrato encerrando em dezembro. Ou seja, se não vendê-lo agora, nem renová-lo, o jogador sairá de graça por pré-contrato em dezembro. No caso de Vitão, o atleta é a principal venda do clube para 2025. Gabriel Carvalho, por ser jovem e valioso, pode ser negociado. Jogadores como Bruno Gomes, Rômulo e Lucas Alario receberam sondagens, segundo seus empresários.

Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Clube do Povo foi aos 65 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

Abaixo, a tabela do Brasileirão:

Classificação fornecida por Sofascore

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, quando encara o Flamengo, no estádio Maracanã, 36ª rodada. Para este jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o centroavante Rafael Borré, que recebeu cartão amarelo, estava pendurado e terá de cumprir suspensão. O treinador já confirmou que o equqtoriano Enner Valencia será o substituto natural para a partida.

Já pelo lado do clube carioca, o técnico Filipe Luís não poderá escalar o meio-campista Erick Pulgar. O atleta foi expulso no empate sem gols com o Fortaleza e terá de cumprir suspensão no enfrentamento com o Colorado.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL