
Com a janela de transferências em andamento, o contato entre os jogadores acaba se tornando natural. Muitas vezes, o atleta está se transferindo para um novo clube e busca colegas para se habituar à nova cidade, entre outras situações. É o que está acontecendo com o volante Gustavo Cuéllar, encaminhado com o Grêmio para a temporada 2025.
O jogador de 32 anos teria procurado o atacante do Internacional, Rafael Santos Borré, a respeito de imóveis e veículos para se mudar para Porto Alegre. Ambos são colegas de seleção colombiana. Por isso a boa relação. A informação é do GloboEsporte.com
O volante está vindo em definitivo para o rival após ter declinado a negociação com Fluminense, que teria sido um pedido de Mano Menezes, atual treinador do tricolor carioca. Cuéllar está no Al-Shabab, que quer liberar o jogador. Então, ao que tudo indica, ele deve fechar com o rival de forma gratuita. O atleta é um pedido do novo treinador do Grêmio, o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros.
Acertado com o rival, Cuéllar é um desejo antigo da diretoria do Internacional como uma alternativa à possível venda de Johnny, à época. Curiosamente, o Colorado também tinha Mano Menezes na casamata quando o colombiano entrou no radar do Inter. Contudo, após longa novela, o atleta fechou com o Al-Shabab, atual clube do primeiro volante.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Clube do Povo iniciou a pré-temporada de 2025 na última segunda-feira (6), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21 de 16 de janeiro, uma quinta-feira, no Beira-Rio. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia entre os dias 22 e 23, a confirmar, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.