Pottker denunciado no STJD

Camisa 7 será julgado na próxima sexta-feira

O atacante do Internacional, William Pottker, será julgado na sexta-feira (25) pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD do Futebol, pela expulsão que teve contra o Atlético-GO. No duelo da quarta rodada do Brasileirão, o camisa 7 teria agredido o adversário com um soco na orelha.

“Potker foi expulso na partida contra o Atlético/GO. Na súmula o árbitro da partida informou que a expulsão ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo por conduta violenta ao golpear o adversário com um soco na orelha quando o jogo estava paralisado. O árbitro informou ainda que Willian saiu do campo sem protestar e que o atleta adversário teve um sangramento na orelha e retornou ao jogo após atendimento médico”, diz um trecho do comunicado do STJD.

O texto ainda explica o artigo que o jogador do Inter será enquadrado e a pena prevista.

“A Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou e atribuiu a Willian Potker conduta tipificada no artigo 254-A, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar agressão física durante a partida. O inciso I do mesmo artigo ainda exemplifica a infração – ‘desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido’. A pena para o artigo é mínima de quatro jogos podendo chegar até 12 partidas de suspensão.”




Participação de Pottker na temporada (Reprodução/Ogol)

Desde a expulsão, o canhoto não mais vestiu a camisa colorada. Isso porque Pottker sofreu uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou de ação. Na atual temporada, o atacante de 26 anos tem 479 minutos em campo, com um gol marcado.

Veja mais:

O salário de Pottker que dificulta negócio com outros clubes

Botafogo não quis Pottker mesmo Inter pagando salário

O percentual que o Inter detém dos direitos de Pottker

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.655