Pottker impedido de estrear pelo Cruzeiro; entenda

Atacante deverá atuar com a camisa celeste somente em 20 de novembro

O atacante William Pottker ainda não poderá estrear pelo Cruzeiro. Isso porque o jogador teve a pena aumentada pelo Pleno do STJD nessa quinta-feira (5) pela expulsão contra o Atlético-GO na quarta rodada do Brasileirão, ainda com a camisa do Internacional.

“O Pleno do STJD do Futebol modificou a decisão de primeiro grau e puniu o atleta Willian Pottker por agressão na Série A do Campeonato Brasileiro. Em recurso julgado nesta quinta, dia 5 de novembro, os auditores aplicaram quatro jogos de suspensão a Pottker por infração ao artigo 254-A do CBJD”, diz um trecho da sentença.

“Denunciado por agressão contra um atleta do Atlético/GO, Pottker teve a conduta desclassificada para ato hostil e foi punido com dois jogos de suspensão em primeira instância. A Procuradoria recorreu destacando que a conduta adequada é a capitulada no artigo 254-A do CBJD”, complementa.

Com o Inter, o atacante de 26 anos cumpriu as duas partidas previstas no primeiro julgamento. Agora com a camisa da Raposa ficará fora de outras duas, contra Guarani e Botafogo-SP. O canhoto então deverá estrear pela equipe mineira somente em 20 de novembro, diante do Figueirense.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL