Pottker revela conversa com Felipão antes de assinar com o Cruzeiro

Ex-jogador do Inter fechou por três anos com a Raposa

O atacante do Cruzeiro, William Pottker, revelou em entrevista à TV Cruzeiro nessa quinta-feira (5), que conversou com o técnico Luiz Felipe Scolari ainda como jogador do Inter, antes de assinar com o clube mineiro.

“Fico muito feliz de um cara da grandeza do Felipão me ligar e pedir para fazer parte deste projeto. Isso é de suma importância. Quando ele ligou, eu até fiquei meio tímido pela grandeza do Felipão, fico feliz pela confiança que ele depositou em mim. Tenho certeza que vou fazer o possível para recompensá-lo, recompensar o esforço da diretoria, que acreditou no meu potencial. E fazer valer a pena todo esse planejamento que fizeram para eu vestir esse manto azul”, disse.

Reprodução/Transfermarkt

Pottker marcou 10 gols no Inter na Série B de 2017. O clube mineiro conta agora com a experiência do atacante na segundona para tentar voltar à primeira divisão.

“Competição que exige da parte física, tem que duelar mais. Em 2017, a gente sabia que na parte técnica e na parte tática ia sobressair. Então, a gente igualou na vontade, na intensidade. Acredito que esse é o caminho. A gente sabe da qualidade do grupo, eles demonstraram isso nos últimos jogos, igualamos na parte de intensidade, na agressividade, e os resultados apareceram.”

O jogador de 26 anos também comentou sobre a posição que prefere estar em campo.

“Quando jogo na posição que gosto, a tendência é de o rendimento aparecer cada vez mais. Eu sempre joguei pelos lados de campo, mas eu tenho a virtude de, quando a equipe joga em transição e não precisa de um centroavante que retenha a bola por três, quatro segundos, me encaixar nesta situação de mobilidade, jogador que flutua e tem liberdade para infiltrar, aparecer em um espaço. Se for em um time que jogue em transição, eu posso jogar de falso 9. Caso contrário, eu gosto de jogar onde me sinto bem que é pelas beiradas, no um contra um, enfrentando o lateral, criando jogadas para o centroavante e chegando na área para finalizar.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.735