“Precisará de unanimidade”: a pauta que será debatida na CBF que impactará diretamente no Inter

Os 20 clubes da Série A se reunirão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima segunda-feira (27) para um novo Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro. Entre as pautas que serão debatidas, a possibilidade de não ter rebaixamento por conta da crise vivida pelos clubes gaúchos devido as enchentes no Estado. Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman diz que para a pauta ter possibilidade de ser aprovada precisará ser unanimidade entre as equipes.

“Acredito que este debate deva acontecer, provocado por alguém. Comentei com os presidentes dos nossos clubes da Série A. As Federações foram convocadas para estarem presentes. Todo Conselho Técnico somos convidados. Mas não temos voz. A discussão e proposição compete aos 20 clubes. Acredito que será debatido. Digo isso, infelizmente, por termos a experiência da Covid. De ter a necessidade da unanimidade para que isso aconteça em qualquer mudança em regulamento ao meio de competição. Ao meu juízo, ainda há necessidade de levar isso a conhecimento da Justiça. Para que não se corra o risco de eventual contestação”, disse para a rádio Gaúcha.

“Nós, da Federação, já fizemos pleitos ao presidente Ednaldo. E certamente serão discutidos. Situação que já solicitei. O próprio adiamento dos jogos da Série A, o mesmo adiamento que solicitamos para os clubes da Série C e D. Estamos lutando por eles para melhorar a logística deles. Que não tenham uma maratona e que possam voltar para competir mesmo nos campeonatos. Não só participar. Solicitamos apoio financeiro para os clubes da Série C e Série D. E também um pleito de auxílio para os clubes da Série A-2, mesmo sendo uma competição interna”, completou.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Sobre a temporada do Internacional, com os jogos em âmbito nacional remarcados, o próximo compromisso do Inter será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo, que acontecerá na Arena Barueri.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.661