
Com o veto de Porto Alegre para receber partidas, o Internacional busca uma casa para mandar a última partida da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Gaúcho. E o CT da Morada dos Quero-Queros então virou alternativa, mas sem sucesso. Isso porque a prefeitura de Alvorada também negou jogos.
Para a recusa de receber a partida do Inter, o município da Região Metropolitana de Porto Alegre diz que não quer aglomeração para evitar possíveis contágios do coronavírus. Com isso, sobe a chance de o Colorado ir para o Vale do Taquari.
O Inter visitou dois estádios, o dos Eucaliptos, do Avenida, em Santa Cruz do Sul e a Arena Alviazul, em Lajeado, local que pertence ao Lajeadense. A avaliação é que o primeiro local citado tem o gramado melhor, mas a prefeitura ainda não deu o aval para a FGF.
O Internacional prepara uma última alternativa para fazer com que a prefeitura de Porto Alegre volte atrás e libere partidas de futebol na Capital. E a principal cartada é uma empresa do Estado de São Paulo chamada Terra Nova.
Trata-se de uma especialista em desinfecção que durante a pandemia do coronavírus atua em frigoríficos contaminados criticamente. Por óbvio não é o cenário do Inter, mas o plano é reforçar ainda mais o discurso de que todos os protocolos e esforços estão sendo feitos.