
Uma novela que dura há mais de um mês deve estar chegando ao fim. Isso porque o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou que está concluída a contratação do meio-campista Thiago Maia, do Inter.
“É o acerto que já tínhamos inicialmente. O Inter compreendeu, o atleta foi fundamental para que a gente conseguisse concluir essa negociação. Assumimos o compromisso que eles tinham com o Flamengo, que também fez um parcelamento”, iniciou o presidente em entrevista para o canal Varanda Futebol e Debate.
“Desde o início já vínhamos conversando sobre a liberação do jogador por um valor junto ao Inter e finalmente conseguimos concluir bem essa negociação”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Os valores que o Inter receberá pelo negócio há duas versões. Dirigentes gaúchos deixam vazar que o Colorado receberá 2,5 milhões de euros e o time paulista assume a dívida com o Flamengo pela própria compra de Thiago Maia, de 4 milhões de euros. A imprensa de São Paulo, entretanto, publica que o Peixe pagará 2 milhões de euros ao Inter e de forma parcelada.
O jogador de 27 anos desembarcou no estádio Beira-Rio em março de 2024, primeiramente em um contrato de empréstimo e depois em definitivo. Sempre titular, porém com contestações por parte da torcida. Ao todo foram 39 partidas disputadas, dois gols marcados e quatro assistências.
AS SEMIFINAIS DO GAUCHÃO
A competição estadual chega em sua fase decisiva. O Internacional irá encarar o Caxias nos dois próximos sábados dia 22 de fevereiro e 1º de março respectivamente. O primeiro às 16h30 no estádio Centenário e o segundo no estádio Beira-Rio às 21h30.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A outra semifinal acontecerá entre Grêmio e Juventude. Os jogos serão nos mesmos dias que as partidas do Inter. O primeiro compromisso será na Arena OAS às 21h30 e a volta acontecerá no Alfredo Jaconi às 16h30. Horários invertidos com os jogos do Colorado, portanto.