Presidente da CBF dá resposta definitiva sobre pauta de não ter rebaixamento no Brasileirão

Acontecerá nesta segunda-feira (27) o Conselho Técnico extraordinário do Campeonato Brasileiro para definir principalmente como ficará o calendário por conta das rodadas adiadas. Sobre a possibilidade de extinguir rebaixamento, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi enfático: não vai acontecer.

“Nós respeitamos os posicionamentos, porém o rebaixamento não é possível. Ele está atrelado a um estatuto da FIFA, da Conmebol, as leis Pelé e geral da CBF. Isso impactaria de uma competição ser questionada judicialmente. 38 rodadas já é difícil, 46 seria impossível, portanto, essa ideia a gente respeita, mas não podemos acatar e não vai acontecer”, disse ao Globo Esporte.

Sobre o calendário. “A proposta da CBF é exatamente de manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado.”

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Sobre a temporada do Internacional, com os jogos em âmbito nacional remarcados, o próximo compromisso do Inter será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo, que acontecerá na Arena Barueri.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.661