Presidente da FGF revela quem cogitou trocar data do Gre-Nal

Gauchão prevê retorno com clássico

O Campeonato Gaúcho será retomado em 23 de julho. A rodada prevê clássico Gre-Nal e existe a possibilidade de o duelo contra o Grêmio ser postergado. E tal ideia será debatida nessa sexta-feira (10) em reunião com os clubes.

“Essa situação de mudar foi levantada por alguns clubes quando o Gauchão parou e agora foi levantada por mim novamente. Isso será um dos assuntos discutidos na reunião que teremos por vídeo às 15h. Vou passar aos clubes as situações trazidas pelos governos, mas não houve nenhuma nova manifestação de clube ainda”, afirmou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida.

A liberação dos jogos foi comunicada pelo governo estadual, mas ainda necessita da aprovação dos municípios envolvidos. Isso porque os poderes municipais têm autonomia para tomar decisões, de acordo com o próprio plano de distanciamento social feito pelo Estado.

A FGF ciente desta situação já conversa com as prefeituras para conseguir as liberações. A tendência é que, em Porto Alegre, o prefeito Marchezan libere os treinos coletivos a partir da próxima segunda-feira (13).

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!