Presidente da Fifa anuncia novo Mundial de Clubes

Presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino anunciou nessa sexta-feira (16) em entrevista coletiva que irá criar um novo Mundial de Clubes. A competição, que iniciará em 2025 ainda sem sede definida, terá 32 times e acontecerá a cada quatro anos.

“Será como a Copa do Mundo das seleções”, declarou o presidente da entidade que comanda o futebol pelo mundo. A entrevista aconteceu m Doha, no Catar, a dois dias da final da Copa do Mundo.

O número de clubes por continente também não está definido. Uma informação preliminar é que Associação de Clubes Europeus (ECA), assim como a União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), querem que seus representantes tenham 12 times. No Brasil, apenas três clubes são campeões mundiais: Corinthians, São Paulo e Internacional.

Outra informação que o dirigente passou é que a modalidade do futebol feminino também terá um Mundial de Clubes. Porém, ainda não há número de participantes definidos, assim como data e formato da competição.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.743