
Um presidente de clube europeu ficará no Brasil até o final do mês de junho para negociar a contratação de um jogador do Inter e de outros atletas no país. Trata-se de Rui Alves, mandatário do Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.
O dirigente quer manter em seu elenco o volante Matheus Dias, que esteve emprestado pelo Inter na última temporada. No contrato de empréstimo há opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros. O Colorado é dono de 60% dos direitos econômicos.

Além de tentar assegurar a permanência do jogador do Inter, o presidente do Nacional tem a missão de contratar outros três jogadores: Isaac Tomich e Daniel Penha, ambos do Atlético Mineiro e Gustavo Garcia, que pertence ao Palmeiras.
JOGADOR DO INTER EM PORTUGAL
Matheus Dias contribuiu para que o clube consiga o objetivo da temporada, no caso garantir a permanência na primeira divisão de Portugal. Das 36 partidas do time na temporada, o meio-campista participou de 29, conseguiu marcar um gol e deu duas assistências.
Matheus Dias deu seus primeiros chutes na carreira nas categorias de base do Tombense, de Minas Gerais, chegou para o Celeiro de Ases em 2021. No time profissional do Colorado debutou na temporada de 2022, ficou até 2024 quando foi emprestado ao Nacional. Na equipe principal do Clube do Povo foram 34 partidas, sem gol ou assistência.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Clube do Povo tem mais um compromisso antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. O Colorado volta a campo na quinta-feira (12), às 21h30, quando encara o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão.