Presidente do Botafogo diz que vai à CBF contra arbitragem

Clube carioca se sentiu prejudicado na rodada

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, soltou nota oficial via assessoria de imprensa após o destempero do goleiro Gatito na vitória do Inter na sexta rodada do Brasileiro. O arqueiro derrubou com um chute o equipamento do árbitro de vídeo.

“A reação do Gatito foi a de quem está saturado com a série de equívocos e ausência de uniformidade de critérios por parte da arbitragem. Ninguém aguenta mais isso. O grupo tem trabalhado duro, de forma extremamente profissional, diante de uma série de dificuldades, e o que queremos é o básico, que é disputar em igualdade. Simples assim. Não podemos aceitar sermos sistematicamente prejudicados com interpretações equivocadas do VAR e do juiz em campo. São cinco jogos consecutivos de graves prejuízos e lá na frente esses pontos vão fazer falta. Não tem como competir dessa forma. A essência de uma competição é a simetria de condições para as partes em disputa. É esse mínimo que queremos. Amanhã iremos à CBF expor nossa insatisfação e abrir uma representação contra a atuação da arbitragem.”

Var ao chão após descontrole de Gatito (Reprodução)

O Botafogo teve dois gols anulados. No primeiro tempo Matheus Babi marcou, mas o árbitro de vídeo apontou impedimento no início do lance. Na segunda etapa, o mesmo atleta cometeu falta no princípio da jogada e foi invalidado o tento de Bruno Nazário.

A ação de Gatito foi citada na súmula do árbitro Thiago Duarte Peixoto.

“Após o término da partida utilizando o recurso das imagens da transmissão, podemos observar que o goleiro da equipe do botafogo f r, sr: roberto junior fernandez torres de nº 01 ao deixar o campo de jogo desferiu um chute no toten derrubando o monitor do var e deslocando o acrílico de proteção da cabine. fato este não observado pela equipe de arbitragem no campo de jogo”, diz o referido trecho do documento.

Súmula de Botafogo 0 x 2 Inter (Reprodução)
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL