
Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch opinou nessa quarta-feira (26) que o negócio do Internacional da venda do volante Thiago Maia, do Santos, é esdrúxulo. A crítica, contudo, não é para o Inter, mas sim para o Peixe, que está devendo cerca de R$ 10 milhões ao clube do Mato Grosso por conta da compra do zagueiro Joaquim, comprado em 2023. Atualmente o defensor atua no Tigres, do México.
“O Santos, as dívidas venceram agora nos últimos 15 dias, nós temos a promessa de que vão entrar em contato para pagar. Mas eu acho muito difícil o Santos pagar alguma coisa com o tanto de dinheiro que eles estão gastando em contratações. O Cuiabá tem quase R$ 34 milhões para receber de Corinthians, Santos e Atlético-MG. E os caras estão contratando Neymar, contrataram o Rollheiser, do Benfica, por 11 milhões de euros. Contrataram o Thaciano, do Bahia, acho que pagaram 5 milhões de euros. Esse negócio do Thiago Maia aí também que é esdrúxulo”, disse o dirigente.
“Aí o Santos vende o Joaquim para o Tigres, recebe o dinheiro, não me paga pelo atleta, recebeu também o dinheiro de uma parcela que tinha que repassar a minha parte e também não me passou e agora vai falar em CNRD. Aí eu vou cobrar o Santos e tenho que entrar nesse plano coletivo. Essas coisas precisam ser revistas urgente”, completou.
Para contratar Thiago Maia, o Peixe pagará ao Inter cerca de 2 milhões de euros. Ainda, irá assumir a dívida que o Colorado tem com o Flamengo, pela compra do próprio Maia, na casa de 4 milhões de euros.
A VOLTA DA SEMI DO GAUCHÃO
A partida de volta está marcada para sábado (1º), às 21h30, no estádio Beira-Rio. O Inter pode perder por um gol de diferença que mesmo assim vai para a final do estadual. O Clube do Povo agora tem a semana livre para trabalhar, enquanto que o Caxias tem compromisso no meio de semana na Copa do Brasil.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A equipe grená na quarta (26) vai até o Mato Grosso do Sul jogará contra o Dourados na primeira fase do mata-mata nacional. A outra semifinal acontece entre Grêmio e Juventude, primeiro jogo o time azul ganhou de 2 a 1 na Arena OAS.