
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, deu uma declaração inacreditável nesse domingo (16) após perder o Gauchão para o Inter no estádio Beira-Rio. O dirigente disse que a arbitragem foi decisiva neste campeonato e ainda, mesmo derrotado, provocou o Inter que não chegou nas últimas finais.
“A gente não pode fazer terra arrasada porque não ganhou o Campeonato Gaúcho, e nem achar também que, se tivesse ganho, estaria tudo certo. Foi merecido, não posso dizer que não foi merecido (o título do Inter). Mas isso tem que ficar registrado: a arbitragem foi muito decisiva durante esse campeonato. É uma pena. Eu tinha convicção, queria muito ganhar, mas é até ali. É um Campeonato Gaúcho. Quero dizer ao meu torcedor para se orgulhar, porque são oito finais. Imagina o que seria para o Grêmio jogar uma final a cada quatro anos?“
VEJA DECLARAÇÕES DO TÉCNICO DO GRÊMIO GUSTAVO QUINTEROS:
“A gente não pode fazer terra arrasada porque não ganhou o Campeonato Gaúcho, e nem achar também que, se tivesse ganho, estaria tudo certo.”
“O Grêmio, em todo o ano passado, perdeu Gre-Nais. Agora, jogamos três, perdemos só um, empatamos dois, e este jogo foi mais favorável ao Grêmio do que ao Inter. Então, estamos crescendo como equipe.”
“A partir do momento em que eu tiver o plantel completo e começar a trabalhar com todos os jogadores juntos, vamos testando e buscando a solidez que precisamos para formar um time mais sólido”
“É uma pena. Eu tinha convicção, queria muito ganhar, mas é até ali. É um Campeonato Gaúcho. Quero dizer ao meu torcedor para se orgulhar, porque são oito finais. Imagina o que seria para o Grêmio jogar uma final a cada quatro anos?”
“Não tenho dúvidas de que o Grêmio será um protagonista em todos os torneios que disputará.”
“Acho que ele (Marcelo de Lima Henrique) cometeu alguns equívocos. Não teve os mesmos critérios de faltas e cartões para os dois lados. Embora uma falta muito bem batida pelo Enner (Valencia), um golaço, mas não foi falta”
“Que fique claro: foram os 15 minutos do primeiro Gre-Nal na Arena onde perdemos a final.”