Membros da direção do Inter estiveram nessa sexta-feira (24) em reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se reunir com o presidente da entidade, Samir Xaud. O presidente do Inter Alessandro Barcellos comentou sobre o encontro.
— Entre os assuntos conversados nesta sexta, falamos sobre o grupo de trabalho implementado pela Confederação para estruturar uma proposta de fair play financeiro no país e também tratamos da qualificação da arbitragem brasileira. Visitas como essa reforçam o papel de importância desempenhado pelo nosso Clube no futebol nacional, e estimulam uma aproximação contínua do Inter com a CBF, nos mantendo atualizados, e permitindo que façamos contribuições, acerca de alguns temas que estão em evidência no debate nacional — disse o presidente do Inter via assessoria de imprensa.
Ver essa foto no Instagram
No encontro, o presidente da CBF Samir Xaud foi presenteado com uma camisa do Inter número 10 com seu nome nas costas. O encontro foi registrado e tido como satisfatório para estreitar as relações.
Samir foi aclamado presidente da CBF há três meses, foi apoiado por 25 das 27 federações estaduais. Dezoito clubes boicotaram a eleição do candidato único, entre eles o Internacional. O motivo de não apoiar o dirigente à época foi o processo eleitoral, tido como antidemocrático.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
Ídolo histórico do futebol brasileiro, campeão do mundo em 1994 e 2002, Ronaldo Fenômeno ensaiou uma candidatura para tentar ser presidente da CBF, mas não conseguiu. Para estar apto ao pleito precisaria de apoio de ao menos quatro federações estaduais, mas não teve sucesso, muito por movimentos de bastidor do então presidente Ednaldo Rodrigues, que depois foi retirado do posto para entrada de Samir Xaud.
Dirigentes do Inter não foram ao Rio de Janeiro diretamente para o encontro na CBF. A delegação colorada está em solo carioca para o duelo contra o Fluminense, marcado para as 17h30 deste sábado (25), no Maracanã, jogo da rodada 30 do Campeonato Brasileiro.






