
Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, se manifestou sobre o meio-campista Thiago Maia, após a vitória sobre o Caxias por 3 a 1 na noite desse sábado (1º), no estádio Beira-Rio, confronto de volta da semifinal do Gauchão 2025.
O meio-campista chegou a viajar para Sâo Paulo, com negociações avançada com o Santos. Porém, o negócio não foi concretizado e o atleta voltará a Porto Alegre caso não haja nova reviravolta.
O Santos iria pagar 2 milhões de euros ao Inter, além de assumir a dívida que o Colorado tem com o Flamengo de 4 milhões de euros pela própria compra de Thiago Maia. O time carioca, contudo, exigiu garantias bancárias e o Santos não conseguiu dar esta garantia. Questionado, o presidente do Inter foi definitivo: prazo para que termine esta novela é na próxima terça-feira (4).
“Definimos que até terça-feira, se a negociação não estiver resolvida, o Thiago Maia se reapresentará com o grupo. O Flamengo está muito rígido em relação às garantias bancárias, e disse ao Santos. E pelo que eu estou vendo, o Flamengo está preferindo ficar com o Inter de credor do que com o Santos. É o que eu estou sentindo. Thiago Maia saiu do grupo para ser negociado. Temos documentos do Santos com a proposta, com as garantias, que é o problema”, disse Barcellos.
O técnico do Inter, Roger Machado, foi questionado se poderá utilizar Thiago Maia nas finais. “Não posso responder isso agora. É um assunto da direção. Se ele voltar, vamos debater o tema”, disse o treinador.
A FINAL DO GAUCHÃO
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou em seu site oficial todas as informações da primeira partida da final do Gauchão. O Internacional vai até a Arena OAS, às 16h30 de sábado (8). Jogo com transmissão da RBS TV, SporTV e Premiere. O jogo de volta ainda não tem data definida, mas acontecerá no sábado (15) ou domingo (16).