Presidente do Inter explica nova contratação: “Jogador extremamente forte”

Matheus Jussa, de 24 anos, foi um dos destaques na temporada do Oeste

O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, comentou nessa segunda-feira (13) na Rádio Gaúcha, sobre a contratação do volante Matheus Jussa. O mandatário colorado ressaltou as qualidades físicas do jogador.

“Nós trouxemos agora o Matheus, um jogador extremamente forte, que tem mostrado muita qualidade nos treinos técnicos que vem fazendo. Foi uma equação que o Inter não precisou fazer nenhum gasto neste momento. Em situações assim, o Inter pode trazer algum reforço até o final do ano. Mas, para que a gente possa ter equilíbrio financeiro, o Inter vai ter que vender, até porque orçamos um valor importante a título de vendas de atletas .”

O Inter vive imbróglio com a Turner, detentora dos direitos de TV fechada no Brasileirão. O conglomerado norte-americano não realiza os pagamentos mensais aos clubes parceiros, mas o Clube do Povo espera uma solução rápida para o problema.

“A gente espera que sim. Temos uma situação diferente ao dos outros sete clubes da Série A, que têm contrato até 2024. O contrato do Inter termina esse ano. A gente está procurando uma conciliação, até porque os valores a serem pagos para o Inter, em razão do tempo de contrato em vigência, são menores. Nossa  ida ao Palácio do Planalto tinha relação com esta situação, porque a Medida Provisória (MP) publicada pelo presidente daria a Turner a possibilidade de transmitir mais jogos do que os contratados. Mas esta situação está meio complicada, a gente tem lido algumas matérias de que a tendência é que, no Congresso Nacional, a MP perca vigência. Mas o importante é que o Inter está trabalhando para conciliar, para que os valores pactuados sejam pagos ainda este ano”, concluiu.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.306