O Internacional perdeu por 2 a 0 para o Flamengo no Beira-Rio nessa quarta-feira (20), assim terminou eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após a partida, o presidente do Inter Alessandro Barcellos foi questionado sobre Borré e Valencia.
Os jogadores são os mais caros do elenco do Inter, mas na prática não são protagonistas como deveriam ser. Pelo contrário, inclusive, ambos são atualmente reserva do jovem Ricardo Mathias. O custo-benefício, portanto, é péssimo. De acordo com Barcellos, os contratos precisam ser respeitados, não há outra situação que se possa fazer.
“Primeiro que não são esses os valores, mas concordo contigo que são jogadores que têm valores significativos. Pelo aquilo que representam, mas eu recordo aqui, se eu procurar aqui talvez no meu celular, eu devo ter alguma mensagem tua elogiando as contratações. Não lembro de ninguém que não tenha elogiado essas contratações. São atacantes, vivem de gols e isso não está acontecendo. Você precisa recuperar esses caras, tem um contrato com o clube vigente, e esse contrato precisa ser respeitado em ambas as partes”, iniciou.
“Então se tu tem um contrato de trabalho e o teu funcionário não está conseguindo desempenhar, tu tem que buscar de todas as formas, com a comissão técnica, com todo mundo buscar. Agora, por outro lado, tu não pode, por conta disso, deixar de dar a oportunidade a um jovem que surgiu e é fruto de um trabalho também no clube, de prospecção, que buscou esse jogador, mesma direção, e esse jogador teve a sua chance e ganhou ela dentro de campo. Bom, cabe aos dois atletas que estão hoje atrás, dentro de campo, buscar o seu espaço e o treinador trabalhar isso”, completou.
“Eu espero e acredito que eles não desaprenderam a jogar futebol e que em algum momento eles tenham que voltar a marcar gols e dar confiança. Agora, isso acontece exatamente com uma sucessão de jogos, de trabalho e de treino, e eu posso garantir para vocês que nenhum dos dois, em nenhum momento, demonstra falta de vontade, falta de força e de querer superar esse momento ruim que estão passando. A gente espera que isso passe logo, porque a gente precisa deles nesta caminhada que a gente tem pela frente com o segundo turno inteiro do Campeonato Brasileiro”, concluiu.
Borré tem contrato com o Inter até o final de 2028, enquanto que o vínculo do Colorado com Enner Valencia expira na metade de 2026.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.