Presidente do Inter responde sobre negociação para contratar novo meio-campista

A vitória por 3 a 1 sobre o Caxias na noite desse sábado (1º) no estádio Beira-Rio garantiu o Internacional na final do Campeonato Gaúcho de 2025. Após a partida, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, comentou sobre a tentativa de contratação do meio-campista Elian Irala, do San Lorenzo.

“Jogador que está no nosso radar há muito tempo. As tratativas se estenderam, não pelo Inter. O desenho inicial era diferente. Seria vendido a um grupo internacional. Nós aceitamos a obrigação de compra. Mesmo assim, não saiu a negociação. Tem que perguntar as razões ao San Lorenzo. O departamento de futebol trabalhou por dias. Seria uma alternativa, um jogador que viria com 20 anos para ser construído. Não é um jogador que chegaria e sairia jogando. Tínhamos outras alternativas. Diego Rosa, por exemplo. É da mesma posição”, disse o presidente do Inter.

Sobre a saída de Wanderson, o atacante foi para o Cruzeiro em troca da dívida que o Inter tinha com a Raposa pela compra de Wesley. “O Wanderson é um jogador importante e que estava jogando, mas havia a projeção de saída. Houve as contratações que fizemos e as sondagens por ele. Nos preparamos com Vitinho, Carbonero, Wesley, Prado. São jogadores que jogam na mesma posição. Estávamos com mais do que o necessário para esta posição. A proposta foi interessante. A situação financeira do Inter não é simples. Foi uma negociação muito interessante ao Inter”, concluiu.

A FINAL DO GAUCHÃO

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou em seu site oficial todas as informações da primeira partida da final do Gauchão. O Internacional vai até a Arena OAS, às 16h30 de sábado (8). Jogo com transmissão da RBS TV, SporTV e Premiere. O jogo de volta ainda não tem data definida, mas acontecerá no sábado (15) ou domingo (16).
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL