Presidente se manifesta sobre notícia de camisa roxa lançada por Inter e Grêmio em conjunto

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (21) em Porto Alegre o evento “Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS”, onde Internacional e Grêmio anunciaram formas para angariar recursos e ajudar as vítimas das enchentes. O presidente do Inter Alessandro Barcellos foi questionado se de fato seria produzida uma camisa roxa e a resposta foi clara.

Viralizou nas redes sociais que Inter e Grêmio produziriam em conjunto uma camisa roxa, que seria o resultado da mistura de vermelho e azul. Assim, seria mais um produto para angariar recursos. O presidente do Inter disse que neste momento não será lançada esta ideia.

“A ideia da camisa, se ela realmente vingar, é mais para a promoção da campanha, né, para divulgar. A identidade dos clubes de Inter e Grêmio é o mais forte desta campanha. Seria uma camisa promocional, que a torcida possa usar. Mas a gente ainda não avançou nisso”, afirmou o presidente do Inter.

“A gente viu algumas manifestações sobre uma camisa roxa, aproveitar este espaço para dizer que isso não foi direcionado em nada, não quer dizer que não possa acontecer mais para frente”, disse o CEO do Inter Giovano Zanardo.

Abaixo, o comunicado oficial:

Clubes lançam campanha conjunta que vai ajudar pessoas atingidas pela tragédia

A dupla Gre-Nal, conhecida por representar a maior rivalidade do futebol brasileiro, uniu as cores e os símbolos para ajudar centenas de milhares de pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Os dois clubes lançam nesta terça a campanha Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS, que visa estimular a doação de empresas para a reconstrução do Estado.

Internacional e Grêmio cederão espaços em suas propriedades comerciais para companhias que doem dinheiro, abram linhas de crédito, cedam materiais ou bonifiquem produtos para famílias e/ou pequenos comerciantes das regiões afetadas pelas enchentes. Para empresas que invistam na reconstrução do Rio Grande do Sul

Até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as empresas que aderirem ao projeto terão exposição nos uniformes e em propriedades digitais e físicas de Inter e Grêmio, a depender do montante da colaboração.

O grande símbolo da campanha será a cor roxa, que é o resultado da junção de azul e vermelho, além da logomarca que simboliza um aperto de mãos entre os dois rivais em prol de quem mais precisa.

As empresas aderentes poderão utilizar os elementos do Jogando Junto nas embalagens dos produtos e materiais que forem disponibilizados ao projeto, mostrando à população gaúcha que aquele item veio de uma marca parceira na reconstrução do Estado.

Para o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, a “causa nesse momento é muito maior do que o futebol. Estamos falando de construir uma rede de parceiros e contribuir com a vida de milhares de Gaúchos, numa reconstrução que vai exigir um grande esforço coletivo”.

O Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, destaca que “devemos usar a nossa força como Clube para ajudar. Essa é a importância desse projeto, usar a força da rivalidade Gre-Nal para o bem, para auxiliar, para reconstruir o nosso Rio Grande do Sul. Por isso, fazemos um apelo às grandes empresas e outros clubes do país que joguem junto e ajudem o estado a se reerguer”.

A dupla Gre-Nal também disponibilizará as propriedades de mídia para patrocinadores de outros clubes que queiram aderir à campanha e participar da reconstrução do Rio Grande do Sul.

O projeto já conta, na largada, com mais de R$ 28 milhões em investimentos, com a parceria de empresas como CMPC, que vai investir na reconstrução de estradas e no auxílio a fornecedores; Eliane Revestimentos, que vai doar revestimentos para 5 mil residências; Ipiranga, através do Instituto Ultra, que vai auxiliar na reconstrução de escolas e postos parceiros; Prato Fino, doação de alimentos e kits de inverno; Socios.com, com doação de recursos, além de empresas da Associação Brasileira da Criptoeconomia, WAP, Atlas Eletrodomésticos e AWS, que também têm iniciativas solidárias.

A operacionalização dos donativos e produtos do Jogando Junto será feita pelas empresas participantes diretamente para iniciativas privadas e/ou públicas da sua escolha, garantindo maior transparência e agilidade. A CUFA (Central Única das Favelas), que faz um trabalho de excelência no auxílio às pessoas vulneráveis desde o início da catástrofe que abateu o estado, é a organização chancelada pelo Jogando Junto para orquestrar doações de marcas que não tenham ainda escolhido uma iniciativa. Será também através do pix da entidade que serão recebidas doações de pessoas físicas que queiram participar do projeto.

Outras informações de como doar, seja através de pessoa física ou jurídica, estão disponíveis no site www.jogandojunto.com.”

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Com os jogos adiados em âmbito nacional, o próximo compromisso do Internacional será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo, que acontecerá em Barueri.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.678