
O repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, informou na tarde dessa segunda-feira (24), que a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) irá encaminhar denúncias para dois dirigentes do Grêmio por suas condutas nos últimos dias.
O VAR de Grêmio 2×1 Juventude, Douglas da Silva, relatou em súmula que se sentiu coagido por conta de sua saída conturbada na Arena OAS. Por esta situação haverá de denúncia e também por conta de entrevistas do presidente gremista Alberto Guerra em rádios de Porto Alegre, onde ele ameaça árbitros afirmando que buscará cada um pelo CPF dos que errarem em jogos do time dele. O presidente também será denunciado.
“Procuradoria do @tjdrs01 baseado na súmula do árbitro de @Gremio x @ECJuventude vai denunciar o vice de futebol Alexandre Rossato Já o presidente Alberto Guerra deverá ser denunciado pelas declarações que deu para a imprensa no último domingo”, publicou o jornalista em suas redes sociais.
Abaixo, a súmula onde Douglas relata a coação, sem correção de português, texto literal:
“Eu, Douglas Schwengber da Silva, VAR do jogo, venho relatar nesta súmula que me senti coagido dentro da sala Vor (sala onde trabalha a equipe de VAR) após o final do jogo de onde saímos somente as 01:53 de domingo dia 23/02/2025. Havia um número muito grande de pessoas esperando a nossa saída da sala. Nesta, estavam as 4 pessoas designadas para trabalhar com a tecnologia VAR mais os operadores da empresa de tecnologia. Um Segurança que estava na porta nos relatou que tinha um volume grande de pessoas esperando nós sairmos. Pedi a gentileza para um operador da empresa de tecnologia ir do lado de fora da porta averiguar como estava a situação e este mesmo nos relatou com a expressão apavorada que tinha muita gente só esperando nós sairmos. Quando saímos a 01:53 o vice presidente do Grêmio FBPA, Alexandre Rossato veio atrás da equipe de VAR se direcionando a minha pessoa insistentemente me questionando sobre a decisão da arbitragem na partida. Por fim escutei falarem sobre a figura do meu pai pelas minhas costas. Segui em direção ao carro o mais rápido possível para sair do estádio junto aos meus colegas.”
A VOLTA DA SEMI DO GAUCHÃO
A partida de volta está marcada para sábado (1º), às 21h30, no estádio Beira-Rio. O Inter pode perder por um gol de diferença que mesmo assim vai para a final do estadual. O Clube do Povo agora tem a semana livre para trabalhar, enquanto que o Caxias tem compromisso no meio de semana na Copa do Brasil.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A equipe grená na quarta (26) vai até o Mato Grosso do Sul jogará contra o Dourados na primeira fase do mata-mata nacional. A outra final acontece entre Grêmio e Juventude, primeiro jogo o time azul ganhou de 2 a 1 na Arena OAS.