Proposta a Abel Hernández é semelhante à entregue para Pato

Jogador está sem contrato desde que deixou o Catar

O centroavante Abel Hernández deve ser anunciado como novo reforço do Internacional ainda nesta sexta-feira (28). O jogador de 30 anos virou opção após Alexandre Pato sequer responder à investida colorada. E a proposta para ambos foi semelhante.

O Inter ofereceu cerca de R$ 550 mil por mês para o uruguaio, em um vínculo contratual de um ano. Para Pato, mesmo que o valor seja parecido, havia gatilhos de produtividade que poderiam aumentar a cifra, além de um tempo de acordo maior.

O histórico de lesões de Abel Hernández

O uruguaio e o Inter se acertaram de forma considerada rápida, foi apenas uma semana de interação, com o técnico Eduardo Coudet com a iniciativa de ligar para o jogador e descobrir se haveria interesse em atuar no Brasil.

Abel hernandez
(Reprodução/Transfermarkt)

“Tenho um pré-contrato com o Inter. Tenho de fazer os exames médicos para assinar. Meu objetivo era ir a um campeonato competitivo como o Brasileiro. Falei, na semana passada, com Chacho Coudet”, disse Abel à Rádio Sports 890, do Uruguai.

Quando Abel Hernández dividiu artilharia com Walter

Hernández é canhoto, tem 1,85m e se destaca pelo trabalho de pivô e movimentação no setor ofensivo. Abel iniciou a carreira no Central, depois foi para o Peñarol e fez praticamente toda sua carreira na Europa, com as camisas do Palermo, da Itália do inglês Hull City e CSKA, da Rússia. Com a camisa do Al Ahli foram 18 partidas e oito gols marcados, na temporada 2019/20.

Lances de Abel:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296