Proposta do Atlético-MG a Pato é superior à do Inter

Centroavante está livre no mercado após rescindir com o São Paulo

O Internacional ganhou uma concorrência na contratação do atacante Alexandre Pato, que já rescindiu contrato com o São Paulo. O centroavante tem prestígio com Sampaoli, do Atlético-MG e inclusive a investida do Galo seria superior à do Inter.

O jogador de 30 anos recebeu proposta do Internacional de cerca de R$ 550 mil mensais. Cláusulas de produtividade podem fazer esta cifra chegar a R$ 700 mil, em um vínculo de três anos.

O Galo ofereceu proposta superior financeira para Pato. Porém, com tempo menor de contrato: dois anos de acordo. O negócio com o Inter deu uma recuada, mas mesmo assim ainda há grandes chances de o atacante desembarcar no Beira-Rio.

O vice-presidente de Futebol do Inter, Alessandro Barcellos, afirmou após a goleada sobre o Atlético-GO, que o negócio sequer está encaminhado.

“Digo taxativamente que, hoje, não temos nada encaminhado (com Pato). Estamos monitorando o mercado, mas temos um limitador em relação aos prazos de inscrição e janela para o Exterior, que só abre em outubro. Estamos trabalhando junto com o Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), discutimos com a comissão técnica e olhamos também para a capacidade financeira do clube e o momento que a gente atravessa neste período de pandemia. Mas tivemos uma baixa importante, um jogador de referência para o nosso grupo e trabalhamos para repor isso.”

WHATSAPP