Quando Abel Hernández dividiu artilharia com Walter

Centroavantes foram rivais nas seleções

O Internacional está perto de anunciar a contratação de Abel Hernández, uruguaio de 30 anos que está livre no mercado. O jogador coleciona convocações de seleção e já dividiu artilharia com Walter, velho conhecido colorado.

Sul-Americano sub-20 realizado em 2009, na Venezuela. O Brasil de Walter foi campeão, o Uruguai de Abel ficou na terceira posição. Com cinco gols marcados cada um, a dupla foi artilheira da competição em posto dividido também com os paraguaios Hernán Pérez e Robin Ramírez.

Na primeira fase do torneio, o Uruguai venceu o Brasil por 3 a 2, com dois tentos de Hernández e Walter passou em branco. Na fase final, os brasileiros bateram os uruguaios também por 3 a 2. O ex-Inter anotou dois gols, enquanto que Abel fez um.

Duelos Brasil x Uruguai (Reprodução)

O valor da proposta salarial do Inter para Abel Hernández

A edição de 2009 do Sul-Americano sub-20 ainda contou com outros ex-jogadores do Internacional, casos de Giuliano, Alan Kardec, Sandro e Charles Aránguiz, no Chile.

Abel Hernández está livre no mercado desde o final de julho, quando seu contrato com o Al Ahli, do Catar, expirou. O jogador pode chegar de imediato no Beira-Rio, mesmo com a janela de transferências internacionais fechada.

Lances de Abel:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.667