Após o negócio fracassado para contratar Edenilson, do Internacional, o Al-Ittihad partiu para outro meio-campo: Bruno Henrique, do Palmeiras. O jogador inclusive ficou de fora do clássico contra o São Paulo e deve deixar o Palestra. E o dinheiro para a compra dos direitos é semelhante para ambos.
O Palmeiras vai receber algo em torno de 5 milhões de dólares. Cifra parecida à proposta oferecida por Edenilson. O imbróglio do Inter, no entanto, foi de não querer vender de forma parcelada, pois os árabes colecionam calotes. Assim foi com o goleiro Marcelo Grohe, que o Grêmio teve de ir à Fifa para receber parte da venda.
O clube árabe tem uma ideia base de aquisição e por isso optou por Bruno Henrique. Até a idade do palmeirense é a mesma de Edenilson: 30 anos.
A saída do volante do Palestra é encarada como positiva por parte da direção, uma vez que o jogador recebe algo em torno de R$ 800 mil mensais e é reserva do time. Diferente de Edenilson, titular absoluto do time de Eduardo Coudet e atual capitão da equipe.
Bruno Henrique será treinado por Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians. Além do treinador, o meia palmeirense terá a companhia de outros brasileiros do elenco.